Panquecas Fofas de Limão

agosto 13, 2019


Todos sabemos que o pequeno almoço é a refeição mais importante, e por isso deve ser a mais equilibrada e variada com todos os nutrientes necessários para dar inicio a mais um dia.
São várias as opções de pequeno almoço, entre tostas ou torradas acompanhadas com uma caneca de leite, umas papas de aveia, uma peça de fruta, ovos mexidos ou até umas panquecas há sempre que variar. Mas também sabemos que o tempo é sempre pouco e na maioria das vezes é algo pensado em cima da hora e acabamos por preparar o mesmo ou o que está mais à mão.
Também há quem prefiro tomar sempre o mesmo tipo de pequeno almoço. Mas há outras pessoas que preferem optar alternar o que consomem ao pequeno almoço para não se cansarem de tomar sempre o mesmo.
Sou sincera, não sou a melhor pessoa para falar sobre o meu pequeno almoço. Antigamente optava pelas papas de aveia ou por uma torrada, hoje em dia é apenas um sumo natural de laranja logo pela manhã que me reforça as energias. Não consigo comer mais nada logo pela manhã. Mais tarde, a meio da manhã, aí sim já como mais alguma coisa bem mais substancial.
Mas há excepções e para aqueles fins semana de preguiça prefiro um reforço do pequeno almoço com tudo a que tenho direito. Desde ovos mexidos a pão com sementes, frutas fresca, um pedaço de bolo caseiro, um café forte e umas panquecas.



Foi num destes fins de semana que preparei a receita que hoje partilho. São tão fáceis de preparar, super fofas e muito fácil de preparar. Sem grande segredo serve bem para um pequeno almoço, um lanche ou até para um brunch.



Panquecas fofas de limão

(serve 6 pessoas)

Ingredientes:

320 gr Farinha
2 colheres de chá de fermento em pó 
3 Ovos
450 ml de Leite
3 colheres de sopa de Manteiga
1 pitada de sal
Raspa de 1/2 limão
Mel q.b.
Morangos q,b,

Preparação:

1. Numa taça misture a farinha com o fermento e o sal, acrescente o leite, os ovos e a manteiga e bata durante alguns segundos com a batedeira eléctrica. Adicione a raspa de limão e misture bem.

2.  Leve ao lume uma frigideira anti aderente untada com um pouco de manteiga. Quando estiver quente adicione colheradas de massa e deixe cozinhar. Quando começar a descolar vire a panqueca. Deixe cozinhar do outro lado.

3. Repita o processo até terminar o preparado da massa.

4. Sirva as panquecas com mel e morangos.


You Might Also Like

0 comentários

Instagram