Panettone com Creme Mascarpone e Laranja
dezembro 29, 2019
Final de ano é sempre o momento de fazermos uma retrospectiva do que foi o nosso ano. Fazer aquele balanço, ver se todas as resoluções de inicio de ano foram cumpridas e pensar no ano que aí vem.
Muito se espera sempre dos novos anos e muitas promessas e objectivos se têm, o que na minha opinião devemos ter sim, mas com moderação. Não adianta querer mil e uma coisas e esquecermos que a vida também tem planos para nós e que o caminho para chegarmos ao que queremos é tão ou melhor que a meta final.
Cada vez mais deixo de fazer planos, tenho alguns desejos que quero cumprir, objectivos que traço mas mais que a rigidez dos planos e das metas, dos horários e calendários a cumprir quero aproveitar os momentos que antecedem tudo isso. Tem sido essa a filosofia que tento adoptar já a alguns anos e mesmo assim, há momentos em que me desiludo comigo por esperar mais do que deveria dos momentos, das pessoas, da vida em si. Agradecer sempre pelo que a vida nos proporciona, pelas pessoas que se cruzam connosco e que vêm e ficam por bem, e pelo afastamento de outras que nos impediam de andar e seguir em frente. Agradecer pela força, coragem e acima de tudo pela esperança de novos dias de sol mesmo em dias que nascem cinzentos e de chuva.
2019 foi um ano de trambolhões em termos de emoções. Mas também foi o ano de vingar aquilo em que me tornei e de saber contra tudo e todos o que realmente sou, de que matéria sou criada, o que me move e para onde quero seguir. 2019 foi o ano de renascer a nível profissional e pessoal, e com isso também este espaço virtual voltou a ter vida com tanta força que é me difícil por vezes acompanhar essa vontade de o ver cada vez a crescer mais. Parece que ganhou vida própria :).
Espero um 2020 de tranquilidade e paz. De força para agarrar as oportunidades que me movem para o caminho que quero seguir, para aquilo que sou.
2020 trará novidades a nível do blog, ideias que fervilham e que precisam de sair cá para fora. Porque são com pequenos passos que chegamos ao que pretendemos, com consistência, trabalho e acima de tudo muita dedicação.
Que venha 2020 e que venha por bem!!!
Mas há que festejar a sua chegada e nesta época há sempre mil e uma coisas para fazer e preparar, e o tempo acaba por ser sempre insuficiente para tudo o que pretendemos.
Hoje trago uma sugestão que vai de encontro a essa falta de tempo. Uma receita super simples e que pode ser facilmente adoptada noutras situações ou comemorações, como por exemplo um aniversário ou até mesmo um almoço ou jantar de última hora com amigos ou família.
Para tal, basta ter um pão de ló, um bolo de chocolate ou outro qualquer tipo de bolo já feito. Poderá comprar-se em qualquer supermercado e depois preparar e decorar ao vosso gosto.
Nesta receita usei um Panettone que me ofereceram no Natal. Dada a época em si, aproveitei o mesmo para exemplificar a sugestão.
Basta acrescentar um creme bem saboroso e aromático, em estilo naked cake (podendo também cobrir o bolo por completo se assim preferir) e decorar a gosto. Algo simples, prático, rápido e igualmente saboroso.
Antes de vos deixar a receita, desejo a todos um excelente ano repleto de saúde, amor, paz e muitas felicidades!! Fiquem por aqui para descobrirem as muitas novidades que estão a caminho!!
Panettone com Creme Mascarpone e Laranja
Ingredientes:
1 Panettone de compra (ou outro qualquer bolo)
200 ml de natas
200 gr de queijo mascarpone
Raspa de 1 laranja
150 ml de sumo de laranja
70 g de açúcar granulado
4 colheres de sopa de açúcar em pó
Preparação:
1. Comece por preparar a calda. Coloque num tacho o sumo de laranja e o açúcar granulado. Leve ao lume até o açúcar derreter deixando ferver algum minutos formando uma calda mais espessa.
2. Corte o panettone em várias partes, formando vários círculos de bolo. Mesmo que não fiquem muito perfeitos e iguais ficará bonito na mesma.
3. Prepare o creme. Bata as natas, acrescente o queijo mascarpone, o açúcar em pó e a raspa da laranja. Misture tudo muito bem. Reserve.
4. Num prato de servir, coloque uma parte do bolo a servir de base, por cima com a ajuda de um pincel de cozinha, pincele com um pouco de calda, e coloque por cima um pouco de creme. Repita o processo até terminar o bolo e o creme.
5. Decore a gosto. Neste caso usei rodelas de laranja desidratada e algumas hastes de alecrim.
0 comentários